Pular para o conteúdo principal

Governador empossa reitor e vice-reitora da UVA



Aconteceu na tarde de ontem (2), no Palácio da Abolição, a solenidade de posse da reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Com a presença do governador Camilo Santana, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a vice-reitora Izabelle Mont`Alverne Napoleão Albuquerque foram empossados para os próximos quatro anos de mandato.

“Quero agradecer pela dedicação à instituição nesses últimos quatro anos. A UVA desempenha um papel importante na cidade de Sobral, na região Norte, no ponto de vista social, cultural, formando alunos, também na parte de pesquisa, extensão. Desejo sucesso nesta nova missão e não tenho dúvida de que, com criatividade, ousadia, seriedade, compromisso, seguirão com sucesso. O Ceará hoje é referência no Ensino Fundamental, Ensino Médio. Mesmo em tempos de crise, mantivemos os investimentos em educação. Só podemos pensar numa sociedade melhor assim e que a UVA possa continuar abrindo os horizontes dos nossos jovens”, disse o governador Camilo Santana.

Pronto para mais quatro anos à frente da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho destacou algumas conquistas das Universidade. “Hoje tomo posse para o meu segundo mandato de reitor. Feliz, mas sempre preocupado pela responsabilidade. Sinto-me honrado pelo governador Camilo Santana me delegar essa missão. A UVA hoje oferta 25 cursos superiores, além de cinco Mestrado e Doutorado. Nesses 50 anos de instituição, passamos por muitos avanços na área acadêmicas. Hoje ela tem uma função social importante, é formadora de líderes. Ela já formou mais de 10 mil profissionais nos seus campi. Hoje Sobral é uma cidade universitária”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inácio Arruda, destacou a importância de garantir o ensino superior também para pessoas de todas as classes sociais. “Há poucos dias tivemos informações dos pró-reitores da áreas de Pesquisa e Assuntos Estudantis sobre bons resultados das bolsas de permanência nas universidades. Ela garante aos jovens o gosto para concluir o curso superior. São mais de 50 estudantes que se formaram. É uma politica exitosa dessa equipe que tem cumprido a missão de recepcionar estudantes de famílias mais humildes. É uma responsabilidade imensa do reitor e tenho convicção que terá sucesso nesta nova etapa”.



Estiveram também na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado federal Odorico Monteiro; os deputados estaduais Carlos Felipe, Augusta Brito, Evandro Leitão, Elmano de Freitas e Jeová Mota; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; entre outras autoridades.
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.