GADELHA CENTRO CLINICO

GADELHA CENTRO CLINICO

Dep. Ariosto Holanda propõe criação de programa nacional de apoio tecnológico às micro e pequenas empresas


O deputado federal Ariosto Holanda propôs nesta quarta-feira a criação de um programa nacional que assista as micros e pequenas empresas na área de inovação tecnológica, em audiência com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira. Embora o Sebrae já ofereça apoio na gestão, o parlamentar ressaltou a importância de um programa específico na área da tecnologia.

“É preciso aproximar as pequenas empresas das universidades, dos institutos de ensino, que são os locais que possuem o conhecimento. É por aí que começa o crescimento delas”, disse Ariosto Holanda. Segundo o deputado, o alto índice de mortalidade nas micro e pequenas empresas ocorre por não conseguirem inovar, porque estão distantes de quem tem o conhecimento.


Ariosto Holanda citou como exemplo políticas públicas bem sucedidas nos Estados Unidos, onde o governo criou 350 centros tecnológicos na área de propriedade industrial e metrologia, em 50 estados do país para prestar assistência às micro e pequenas empresas. Acompanharam a audiência o deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE), os secretários de Inovação e Novos Negócios, Marco Vinícius de Souza, e da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, do Mdic. A partir das sugestões trazidas por Ariosto Holanda, o ministro analisará melhor a proposta para elaboração de projeto na área.
_________________________________________________________________________________

Tom Gurgel. Tecnologia do Blogger.