Pular para o conteúdo principal

Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas de olho em reaproximação do G-4


“Precisamos voltar a vencer com urgência”. A frase, dita em coletiva de imprensa pelo atacante Élton, dá o tom de como o Ceará encara o jogo de hoje, às 19 horas, contra o Brasil de Pelotas, no Castelão. Com os tropeços dos últimos dois jogos (derrota fora de casa para o Londrina e empate em casa contra o América-MG), o Alvinegro não só deixou o G-4 da Série B como viu concorrentes diretos pontuarem no início da 25ª rodada, eliminando as chances de retorno do time ao grupo de acesso mesmo em caso de vitória.

Para que a situação não fique ainda mais complicada, o time comandado por Marcelo Chamusca não tem outra alternativa se não incorporar o espírito do “vencer ou vencer” para seguir forte na briga para chegar à elite do Campeonato Brasileiro. 

“A expectativa é muito grande para esta partida. Infelizmente, saímos do G-4 e por isso o torcedor está no direito de reclamar.

Vamos com tudo para melhorar na tabela, voltar ao G-4 e permanecer até o final da competição”, pontuou o meia Pedro Ken.

Nos treinamentos da semana, Marcelo Chamusca deu a entender que só fará uma mudança na equipe. No último ensaio tático, o treinador sacou Rafael Carioca (titular no jogo passado, contra o América-MG) e promoveu o retorno do atacante Lelê, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa.

Com isso, o time volta a jogar, de fato, no esquema 4-3-3, com Élton, Leandro Carvalho e Lelê na linha de frente. Mesmo com os apelos da torcida, Ricardinho e Raul devem seguir como opção para o decorrer da partida. 

CONFRONTO DIRETO

O duelo entre Ceará e Brasil de Pelotas também tem caráter de confronto direto na briga pelo acesso. Isso porque as duas equipes ocupam a parte de cima da tabela e estão separadas por cinco pontos.

O Brasil de Pelotas chega para o duelo de hoje com seis baixas no time considerado titular: Marcelo Pitol, Teco, Breno, Leandro Leite, Marcinho e Juninho. O time xavante deve entrar em campo hoje com os atacantes Misael (ex-Ceará) e Cassiano (ex-Fortaleza), conhecidos do torcedor cearense.

SÉRIE B 2017

CEARÁ

TÉCNICO: M. CHAMUSCA 

4-3-3: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário. Richardson, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Élton e Lelê BRASIL-RS


TÉCNICO: CLEMER 

4-3-3: Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Itaqui e Rafinha; Cassiano, Misael e Lincom 

Local: estádio Castelão, Fortaleza-CE 
Data: 23/9/2017 
Horário: 19 horas (Fortaleza) 
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA) 
Assistentes: Alex Ang Ribeiro-SP e Alberto Poletto Masseira-SP 

O Povo Online
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.