Pular para o conteúdo principal

Neymar e Marcelo são indicados a prêmios de melhores do mundo da Fifa


Neymar e Marcelo serão os representantes do Brasil no prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido pela Fifa anualmente. Nesta quinta-feira (17), a entidade divulgou os concorrentes nas quatro principais categorias, sendo que o atacante agora do PSG e o lateral do Real Madrid estão entre os 24 melhores jogadores do mundo. Com Marta de fora da relação, o Brasil não terá representantes nas premiações femininas.

As listas foram definidas após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando assim o prêmio à temporada europeia.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto.

A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada em setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.

24 MELHORES

Antes rivais na Espanha, Neymar e Marcelo são os únicos representantes do Brasil na lista de 24 jogadores anunciada pela Fifa. Enquanto o lateral teve papel de destaque nas conquistas do Real Madrid na Liga dos Campeões e Espanhol, o atacante teve uma boa temporada pelo Barcelona, apesar de ter conquistado apenas a Copa do Rei na última temporada.

Como já era esperado, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que polarizam o prêmio desde 2008, também aparecem na lista.

JOGADORES

Alexis Sanchez (CHI-Arsenal)

Aubameyang (GAB- Borussia Dortmund)

Bonucci (ITA-Juventus)

Buffon (ITA-Juventus)

Cristiano Ronaldo (POR-Real Madrid)

Dani Carvajal (ESP-Real Madrid)

Dybala (ARG-Juventus)

Griezmann (FRA-Atlético de Madri)

Hazard (BEL-Chelsea)

Harry Kane (ING-Tottenham)

Ibrahimovic (SUE-sem clube)

Iniesta (ESP-Barcelona)

Kante (FRA-Chelsea)

Kroos (ALE-Real Madrid)

Lewandowski (POL-Bayern de Munique)

Luis Suárez (URU-Barcelona)

Marcelo (BRA-Real Madrid)

Messi (ARG-Barcelona)

Modric (CRO-Real Madrid)

Navas (CRC-Real Madrid)

Neuer (ALE-Bayern de Munique)

Neymar (BRA-Paris Saint-Germain)

Sergio Ramos (ESP-Real Madrid)

Vidal (CHI-Bayern de Munique)

JOGADORAS

Lucy Bronze (ING) - Manchester City

Deyna Castellanos (VEN) - Santa Clarita Blue Heat

Pernille Harder (DIN) - Linkopings / VfL Wolfsburg

Sam Kerr (AUS) - Perth Glory / Sky Blue FC

Carli Lloyd (USA) - Houston Dash/Manchester City

Dzsenifer Marozsan (ALE) - Lyon

Lieke Martens (HOL) - Barcelona

Vivianne Miedema (HOL) - Arsenal

Wendie Renard (FRA) - Lyon


Jodie Taylor (ING) - Arsenal

Diário do Nordeste
_________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da