Pular para o conteúdo principal

Deputados assinam manifesto em defesa do Sine/IDT


Os deputados estaduais assinaram um manifesto pelo fortalecimento do Sistema Nacional de Emprego e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) e pedindo a suspensão dos cortes de recursos destinados ao órgão. O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), responsável pela iniciativa, juntamente com os servidores do Sine/IDT, está recolhendo as assinaturas. Até agora, do total de 46 parlamentares, 27 assinaram o manifesto.

Devido a um ajuste fiscal, o Governo do Estado irá realizar um corte de 12,3% no orçamento do Sine/IDT, o que irá ocasionar em demissões de funcionários, fechamento de unidades de atendimento e no comprometimento dos serviços prestados pelo instituto, como é o caso da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), que já encontra-se suspensa.

O Sine/IDT executa, há mais de 18 anos, políticas públicas na área do trabalho no Ceará e, neste período, já realizou mais de 11 milhões de atendimentos, incluindo o encaminhamento de profissionais ao mercado de trabalho e habilitando trabalhadores ao seguro-desemprego. Para Danniel, o corte vem em pior hora, já que o Ceará vive atualmente uma grave crise de desemprego. “Somente na Região Metropolitana de Fortaleza são 250 mil desempregados. É um contrassenso perverso por parte do Governo cortar recursos justamente no órgão que pode ajudar essas pessoas”, disse.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (22/02), o deputado Danniel se pronunciou agradecendo aos deputados que já assinaram o documento e pediu que os demais parlamentares se unam a causa.

Até o momento, assinaram o manifesto os seguintes deputados estaduais:

Aderlânia Noronha (SD)
Antônio Granja (PDT)
Audic Mota (PMDB)
Augusta Brito (PCdoB)
Bruno Gonçalves (PEN)
Capitão Wagner (PR)
Carlos Matos (PSDB)
Danniel Oliveira (PMDB)
Dr. Santana (PT)
Dr. Carlos Felipe (PCdoB)
Dra. Silvana (PMDB)
Elmano Freitas (PT)
Ely Aguiar (PSDC)
Fernanda Pessoa (PR)
Gony Arruda (PSD)
Heitor Férrer (PSB)
João Jaime (DEM)
Julinho (PDT)
Leonardo Araújo (PMDB)
Leonardo Pinheiro (PP)
Mário Hélio (PDT)
Mirian Sobreira (PDT)
Odilon Aguiar (PMB)
Renato Roseno (PSOL)
Roberto Mesquita (PSD)
Sérgio Aguiar (PDT)

Walter Cavalcante (PP)

Diário do Nordeste
Roberto Moreira
___________________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da