Pular para o conteúdo principal

Deputado Heitor Férrer nega ter atendido aos interessese do grupo dos FGs



A proposta de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), através de uma emenda à Constituição do Estado, soou como uma bomba no meio político cearense e seria uma vingança do grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes (Ciro, Cid e Ivo) à eleição de Domingos Filho  ao cargo de presidente daquele órgão fiscalizador. O autor da façanha, deputado estadual Heitor Férrer (PSB), estaria por trás da trama. Ele nega.

Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado, as articulações estariam a pleno vapor para a extinção do órgão, como forma de retaliação da bancada governista aos conselheiros Francisco Aguiar (atual presidente da instituição) e Domingos Filho (eleito novo gestor a partir de janeiro de 2017).

Desmontando o TCM, os Ferreira Gomes e seus aliados estariam dando o “troco” aos dois conselheiros, por estes terem articulado a candidatura do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da AL. Sérgio é filho de Francisco Aguiar e lançou chapa própria, de oposição ao atual presidente da Assembleia e seu colega de partido, José Albuquerque (PDT), pertencente ao grupo dos FGs e do governador Camilo Santana (PT).  Num feito inédito na Casa, Albuquerque acabou sendo reeleito e vai exercer seu terceiro mandato à frente da AL.

Mas, outra vertente dessa estratégia dos Ferreira Gomes acabaria sendo o estímulo à corrupção por parte dos gestores municipais (prefeitos, secretários etc), já que o trabalho de fiscalização às contas públicas das prefeituras cearenses estaria seriamente enfraquecido com o fim do TCM.

A propositura de Heitor Férrer, ao acabar com o Tribunal de Contas, compromete sua imagem, já que estaria atendendo aos interesses dos Ferreira Gomes, a quem ele tem como seus ferrenhos adversários políticos, para não dizer, inimigos pessoais.  Heitor nega.

Disfarçadamente, ou não, os deputados a favor da extinção do TCM alegam que o propósito de acabar com o órgão seria a “redução de despesas” para o Estado, além  de solucionar alguns “problemas”  denunciados no processo de eleição da Mesa Diretora da AL. 


Com o fim do TCM, a fiscalização contábil das prefeituras passaria para a alçada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como já acontece na maioria dos demais estados brasileiros.

Ceará News 7
________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

A triste história de Dheymerson, o menino do “Pintinho Piu”

Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só. Mas e protagonista do viral, o que aquilo representa? A triste história de Dheymerson, o menino do pintinho piu, diz bem o que um momento repentino de fama na internet pode acarretar. Em 2011, Dheymerson postou o vídeo dele dublando a música do Pintinho Piu. Foi um viral instantâneo, muita gente compartilhou, ele foi presença carimbada em programas de TV e tudo mais — e também foi ao youPIX Festival 2012. No final do ano passado, conversamos com Elias, pai do garoto e publicamos uma matéria em janeiro deste ano. Ele tentava guinar a carreira de Dheymerson, lançando um CD com músicas infantis. Na época, ele já falava sobre o esforço feito para fazer com que o sucesso do viral se transformasse em uma renda pra família. “Morávamos em Russas, interior do Ceará e hoje em dia estamos em Fortaleza, capital. Abrimos mão de nossos empregos para inves