Pular para o conteúdo principal

No Castelão, Ceará recebe o Atlético/GO com a missão de vencer a primeira em casa e permanecer no G-4


O desfecho da 2ª rodada da Série B, no último sábado, deixou o Ceará com moral dupla para a sequência da competição. A equipe venceu fora de casa o CRB por 3 a 0 e de quebra, entrou no G-4, na 3ºcolocação, com 4 pontos.

O bom momento deixa o Alvinegro confiante para receber o Atlético/GO, hoje, às 19h15 no Castelão, com objetivos claros: vencer a primeira partida em casa - na estreia o time empatou com o Paysandu em 2 a 2 - e, claro, manter-se no G-4.

O Alvinegro não ocupava a seleta posição desde a 35ª rodada da Série B de 2014, quando bateu o Vasco por 2 a 0. Portanto, já eram 42 rodadas acumuladas sem tal privilégio.


Por isso, a ordem no clube é vencer um rival direto - o Dragão é o 2º lugar, com seis pontos - e consolidar a posição que daria tranquilidade para Sérgio Soares realizar ajustes táticos na equipe ainda em formação.

"Temos que trabalhar com muita intensidade e comprometimento, principalmente dentro de casa, para que a gente possa marcar os pontos e continuar no G-4. Estamos vivendo um bom momento de pontuação e tabela, mas ainda buscando um encaixe de equipe", ressaltou o técnico Sérgio Soares.

Visualizando esse "encaixe", o técnico tem modificado o mínimo que pode a equipe titular e deve manter a mesma escalação que venceu o CRB. A modificação mais provável seria a entrada de Baraka no lugar de Marino, efetuada no 2º tempo em Alagoas, quando o time melhorou a marcação.

Com isso, a estrutura da primeira linha de quatro jogadores de defesa ficaria intacta, assim como o quarteto ofensivo formado por Serginho, Felipe, Tomas Bastos e Rafael Costa.

O meia Felipe espera um duelo difícil contra os goianos, já classificando como jogo vital na luta pelo G-4. "É um confronto direto pelo G-4, sim, mesmo com o campeonato só começando. Acontecerão vários e como eles estão na nossa frente, precisaremos vencê-los e ultrapassá-los. Será um jogo difícil, mas vencer em casa é fundamental".

O goleiro Éverson, um dos destaques da partida do fim de semana, com grandes defesas, espera um jogo equilibrado, tendo em vista o momento das duas equipes. "Os dois times estão vivendo um bom momento. Por isso acredito que será um duelo equilibrado, difícil. É um jogo de seis pontos, porque se a gente ganha, os ultrapassamos, se eles conseguirem abrem cinco", disse o camisa 1 alvinegro.

Escalação mantida

O Atlético/GO não poderá contar com o goleiro Márcio e o lateral-direito Ednei, vetados. Com isso, o técnico Marcelo Cabo manterá o goleiro Klever e o lateral-direito Matheus Ribeiro no time titular. Assim, o treinador já afirmou que manterá a mesma escalação utilizada na partida contra o Brasil de Pelotas, a qual venceu por 1 a 0.



Diário do Nordeste


Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da