Pular para o conteúdo principal

Temer quer apoio institucional e daremos nossa contribuição, diz Aécio

Na saída do primeiro encontro público com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o peemedebista "tem dito que quer o apoio institucional do PSDB" e que a sigla "dará a sua contribuição ao país".

Aécio falou com Temer em duas ocasiões nesta quarta-feira (27). Na primeira, a sós, delineou ao vice os principais pontos da agenda que o PSDB pedirá que Temer adote em troca do apoio a ele no Congresso. Se o vice o fizer, "deverá ficar livre para montar seu ministério com os melhores nomes que encontrar", afirmou Aécio.

Ele voltou a dizer que a sigla não vai "criar dificuldades" se o peemedebista nomear tucanos, mas reiterou que o partido não indicará ninguém a cargos.

Aécio vem modulando seu discurso com relação à participação de filiados ao PSDB em ministérios. Disse que, pessoalmente, acharia melhor que a participação do partido se limitasse ao apoio no Congresso, mas que não criará dificuldades se Temer buscar por conta própria quadros tucanos.

"Nossa conversa não gira em torno de cargos", afirmou Aécio. "Tínhamos duas opções: lavar as mãos ou ajudar o país a sair da crise. Vamos dar a nossa contribuição. E seremos julgados pelo que fizermos e pelo que deixarmos de fazer", concluiu.

Depois do encontro a sós com Temer, o tucano voltou a se reunir com ele, desta vez na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Calheiros esteve nesta terça-feira (26) com o ex-presidente Lula. Na ocasião, foi sondado pelo petista sobre a viabilidade de abrir caminho para a realização de novas eleições neste ano.

Aécio negou que Renan tenha abordado o assunto com ele nesta quarta e rechaçou qualquer iniciativa neste sentido via Congresso ou Executivo. Segundo ele, a única maneira "constitucional" de se fazer um novo pleito é via um julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Nós temos um projeto para o país e buscaremos a sua implementação pela via eleitoral no momento adequado. Agora temos circunstâncias da vida que, provavelmente, vão levar o PMDB à Presidência".

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da