Pular para o conteúdo principal

Camilo na AL: 'Se a pessoa for baleada hoje e morrer daqui a um mês de infecção hospitalar, nós computamos como homicídio'


Cerca de quatro mil pessoas que praticaram crimes em Fortaleza no ano passado deixaram de ir para a cadeia graças às audiências de custódia implementadas pelo governo estadual em parceria com  a Justiça. Quem disse isso, em tom de comemoração, foi o governador do estado, Camilo Santana (PT), ao discursar nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa.

Para Camilo, com a medida, os autores dos delitos deixaram de engrossar a massa carcerária do Ceará e, assim “contribuíram” para não agravar a situação de superlotação das cadeias públicas, presídios, penitenciárias e outras unidades do Sistema Penal.

O governador foi mais além ao falar sobre Segurança Pública e disse que o “Ceará  é o estado “é um dos poucos mais transparentes do País na divulgação dos índices de assassinatos”. Segundo ele, até mesmo o caso de alguém que foi baleado e hospitalizado sofrer uma infecção hospitalar e falecer, o Ceará vai contar este caso como um homicídio.  Disse isto, citando o nome  a um dos seus mais atuantes opositores,  o deputado estadual Heitor Férrer, que ali estava acompanhando seu longo discurso.


“Lá em São Paulo, se houver uma chacina e morrerem oito (pessoas), eles só contabilizam um. Agora, aqui, se morrerem oito, são oito. Aliás, se a pessoa for baleada hoje e morrer daqui a um mês, vocês que são médicos, deputado Heitor, sabe que a pessoa pode morrer de infecção hospitalar, mas nós computamos  como sendo um homicídio no Ceará”.

Ceará News 7

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.