Pular para o conteúdo principal

No PV, Ceará estreia contra o Tiradentes sem os principais reforços


O Ceará larga hoje no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas, com um toque meio nostálgico. Isso porque, embora tenha contratado 12 'caras novas' para a temporada, o técnico Lisca aposta nos remanescentes da campanha de recuperação na Série B do ano passado e nas vantagens que um entrosamento pode oferecer.

As justificativas para a escolha estão na ponta da língua do técnico e da diretoria: preparo físico, entrosamento e indisponibilidade de contar com reforços.

Além dos remanescentes estarem melhor condicionados e entrosados taticamente, como foi evidenciado no primeiro tempo do amistoso contra o Flamengo, na última quinta-feira, no Castelão, apenas quatro novos jogadores foram regularizados: os goleiros Douglas e Tadeu, o volante Jhonnatan e o meia Roni.

Assim, sem os meias Guilherme Biteco, Emanuel Biancucchi, Serginho e Zezinho; o volante Richardson; o zagueiro Salazar, o latera-direito Robertinho e os atacantes Bill e Rafael Costa, restou ao técnico Lisca escalar uma equipe que conhece bem - serão nove remanescentes da Série B - e com apenas um dos reforços, o volante Jhonnatan.

Sem meias regularizados, Lisca montará uma meia cancha com quatro volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição.

Com um meio campo predominantemente marcador - os dois últimos até saem mais para o jogo - a tendência é que Lisca aposte na ofensividade dos laterais Tiago Cametá, na direita e Fernandinho na esquerda, liberando-os para atacar.

O restante da defesa é formado por Éverson, no gol, e os zagueiros Carlão e Charles.

Na frente, Alex Amado e Siloé, destaque contra o Flamengo, serão os titulares.

"Acho que chegaremos bem para a estreia. O time tem a confiança do Lisca, pelo que fizemos na Série B e nos treinos. Muitos ainda não podem estrear, mas ainda é um começo. Esperamos estrear bem", declarou o atacante Siloé, autor de um dos gols contra o Flamengo.

Cautela

Com a equipe recheada de remanescentes, Lisca espera um jogo de muita dificuldade contra o Tiradentes, mesmo após a boa exibição dos titulares contra o Flamengo e com a equipe hoje atuando no PV com o apoio da torcida.

"Na estreia do Ceará, é outro tipo de jogo, uma outra competitividade, um adversário que está se preparando muito, tem um treinador que eu respeito muito, que é o Vladimir de Jesus, o enfrentei algumas vezes, muito experiente no Cearense, por isso teremos que ser muito competentes. Temos que estrear com o pé direito".


Para a partida de hoje, um acordo entre as diretorias de Tiradentes, o mandante, e o Ceará, proporcionou ao sócio torcedor do Vovô pagar ingresso de meia-entrada.

 ____________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da