Pular para o conteúdo principal

Comarca indefere ação civil do Ministério Público e Prefeito de Aracati confirma Carnaval 2016

O prefeito Ivan Silvério (PDT) confirmou, nesta segunda-feira (25), a realização do Carnaval de Aracati. A decisão foi divulgada após a Comarca de Aracati indeferir a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público, que visava a impedir a realização do carnaval sob a justificativa de priorizar a Saúde e a Educação, além do pagamento da dívida pública, em gastos públicos.

Ivan Silvério divulgou uma nota informando que festividade tradicional seria realizada, uma vez que "a realização do carnaval tem influência positiva sobre a saúde e a educação, já que ajuda no desenvolvimento econômico do Município". Confira a nota na íntegra:

Nota de Ivan Silvério Carnaval Aracati 2016


O Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Aracati, Dr. Domingos José da Costa, indeferiu nesta segunda feira (25/01), a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, visando obter ordem judicial para que o nosso município não realizasse a licitação do Carnaval Aracati 2016. Em sua decisão, o meritíssimo Juiz Dr. Domingos José da Costa, alega entre outras coisas, que "a realização do carnaval tem influência positiva sobre a saúde e a educação, já que ajuda no desenvolvimento econômico do Município" Portanto, com a decisão, agora aliviados e cientes das responsabilidades, seguimos com a licitação que segue seus trâmites legais, para realizarmos mais uma vez um dos melhores carnavais do Brasil. Aguardem programação com Carnaval de Praia, no Corredor da Folia, Carnaval Cultural e tudo integrado com bom senso, alegria e muita Paz.

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da