Pular para o conteúdo principal

Ariosto Holanda vai assumir vaga na Câmara dos Deputados


Ariosto Holanda atualmente é o 1º suplente de Deputado Federal e segundo matéria do G1 o Deputado André Figueiredo vai assumir o Ministério das Comunicações. Com isso Ariosto irá assumir vaga na Câmara Federal.

Confira abaixo a matéria do G1:

Ministro André Figueiredo liderou PDT contra medidas do ajuste fiscal

Novo ministro orientou votos contra mudança no seguro-desemprego. Deputado do PDT declarou 'independência' da bancada e integrou 'blocão'.

Escolhido pela presidente Dilma Rousseff para comandar o Ministério das Comunicações, o líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), orientou a bancada do partido a votar contra as primeiras medidas de ajuste fiscal do governo, como as que restringiram o acesso ao seguro-desemprego e à pensão por morte.

Com postura crítica à política econômica do governo, Figueiredo chegou a dizer que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, compromete projetos sociais do governo e que não garante “segurança” ao mercado.

“Cada vez mais ficamos reféns do ministro Joaquim Levy e do sistema neoliberal. Esse rebaixamento é uma prova de que Levy não representa segurança ao mercado. Fica claro que ele não foi capaz de acalmar os investidores”, disse Figueiredo ao G1, quando a agência de classificação de risco Standard & Poo'rs retirou o grau de investimento do Brasil.

Figueiredo também se rebelou contra o governo Dilma no primeiro mandato e chegou a integrar o chamado “blocão”, grupo formado por partidos da base aliada insatisfeitos com a relação entre Executivo e Legislativo. O grupo foi criado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na época líder do PMDB, como forma de demonstrar autonomia do Congresso em relação ao Executivo.

No segundo mandato de  Dilma, Figueiredo manteve as críticas ao governo e chegou a declarar, em agosto, independência da bancada nas votações da Câmara. Na ocasião, em 5 de agosto, o deputado do PDT afirmou, no plenário da Casa, que a decisão foi tomada por unanimidade pela bancada do partido e acrescentou que não participaria mais das reuniões da base aliada. A bancada pedetista tem 19 dos 513 deputados da Câmara.

Na época, Figueiredo declarou publicamente que o partido se sentia “desrespeitado” pelo governo, ao ser taxado de “infiel”.  “Tomamos uma decisão porque estamos sendo, de forma recorrente, desrespeitados. O PDT está sendo chamado de infiel, traiçoeiro, quando o PDT é o único partido da base que se manifesta previamente sobre como vai se portar nas votações”, disse Figueiredo, ao anunciar a independência.

 Formação e carreira política

Formando em economia e, posteriormente, em Direito, pela Universidade Federal do Ceará, Figueiredo teve o primeiro contato com a política aos 17 anos, quando se filiou ao PDT, em 1984. Desde então, nunca mudou de partido. O primeiro cargo político foi como secretário do Esporte e Juventude do Ceará, em 2003.

Em 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ficando a frente do cargo até março de 2010, quando deixou o posto para concorrer a deputado federal, sendo eleito em outubro do mesmo ano.

Em 2013, André Figueiredo foi escolhido para a liderança do PDT na Câmara, posto que ocupa até hoje. Em 2014, foi reeleito deputado federal e líder da bancada do partido na Casa.

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.