Pular para o conteúdo principal

FCF e Ceará se dizem insatisfeitos com boletim financeiro do Clássico-Rei


Catracas sem fazer a leitura de ingressos e boletim financeiro divulgado apenas horas após o encerramento do Clássico-Rei de sábado passado, 28, entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, foram situações que causaram preocupação ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e ao Ceará Sporting, partícipe da renda.

Antes de a partida ter início, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2015, o que se viu foi a entrada praticamente livre de vários torcedores no estádio. Eles acabaram tendo de pular as catracas, pois estas não liam os ingressos.

O mandante do jogo era o Fortaleza e por isso recaíram sobre o Tricolor as críticas de Ceará e Federação Cearense de Futebol.

O presidente Mauro Carmélio afirmou ter presenciado momentos em que o equipamento que controla a entrada do público não funcionou. "Reclamei muito do trabalho da Arena neste clássico porque as catracas passaram cerca de uma hora sem funcionar. Depois, me informaram que haviam consertado, mas até resolverem pode ter havido evasão de renda. Vou me reunir com o presidente da Luarenas, Bruno Balsimeli, para tentar impedir que isso aconteça novamente", avisou o mandatário da FCF.

Boletim financeiro

Outro questionamento de Carmélio reside na demora na divulgação do boletim financeiro da partida. "Não vou mais admitir que aconteça um atraso na divulgação como esse porque isso burla uma Lei Federal, que é o Estatuto do Torcedor. Segundo ele, o boletim financeiro já tem que ser visto pelos telões do estádio até 15 minutos após o jogo e isso não aconteceu", relatou.

O diretor administrativo do Fortaleza, Giliani Maia, negou que tenha havido atraso grande para divulgar o borderô do jogo. Como apenas os seus gerentes acompanharam as bilheterias, hoje se reunirá com eles, para entender os motivos do atraso na divulgação da renda.

"Há detalhes também que são complexos no boletim financeiro por conta da nossa parceria com a Arena Castelão, mas teremos uma reunião com todos os responsáveis pelo setor, para detectarmos o que aconteceu. No caso das catracas, foi uma coisa pontual, apenas uma bateria delas estava com esse problema e não todas do estádio", concluiu.

Tricolor terá problemas no ataque ante o Ríver/PI

Com o atacante Cassiano novamente lesionado na coxa, pois voltou a sentir dores no local por ocasião do clássico contra o Ceará, sábado passado, 28, na Arena Castelão, a linha de frente do Fortaleza está indefinida para enfrentar o Ríver de Teresina, amanhã, às 20 horas, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Cassiano vai ser reavaliado hoje, mas dificilmente jogará.

O mais provável é que Lúcio Maranhão forme dupla de ataque com Uilliam, visto que o centroavante Cássio tem as mesmas características de Lúcio.

Existem também dúvidas no meio campo. Não se sabe se o volante Dudu Cearense permanecerá no time ou se entrará um meia, visto que o Tricolor precisa vencer a partida para se aproximar da vaga à 2ª fase.


"Não temos tempo para ficar lamentando, pois já temos outro jogo importante e vale a nossa classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste", constatou o volante Corrêa, que já se concentra, junto com os outros atletas, na manhã de hoje.

Diário do Nordeste
______________________________________________________________


Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da