Pular para o conteúdo principal

Limoeiro recebe 14º Limo Fight

O MMA (sigla em inglês de Mixed Martial Arts - Artes Marciais Mistas) cearense começa 2015 sendo muito bem representado no interior do Estado. A cidade de Limoeiro do Norte, localizada a cerca de 200 km de Fortaleza, recebe, nesta sexta-feira, 23, a 14ª edição do Limo Fight Championship (LFC). O evento conta com dez lutas, sendo três delas por disputa de cinturão.

Ao todo, três estados estão representados no evento: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Na luta principal da noite, acontece a primeira disputa de cinturão da categoria peso-galo (até 61 kg), um duelo entre o cearense Iramar Frota e o potiguar Amaury Júnior.

Frota tem um cartel com nove vitórias e sete derrotas, tendo duelado, e vencido, na última edição do LFC, em agosto de 2014. O adversário do cearense não apresenta um cartel muito diferente. Com 14 lutas na carreira, Júnior venceu nove e foi derrotado em cinco oportunidades. Nos dois últimos combates, realizados em junho e setembro de 2013, o potiguar saiu derrotado.

Em duelo que vale o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), o pernambucano Cássio "Jacaré", atual número 1 do ranking brasileiro na categoria, enfrenta o potiguar Silmar Rodrigo. Jacaré exibe um cartel com 16 vitórias e apenas quatro derrotas, tendo vencido 11 das últimas 12 lutas. Já Rodrigo apresenta um cartel com 14 vitórias e 5 derrotas.

O último confronto com cinturão em disputa acontece na peso-leve (até 70,3 kg), em uma luta que só envolve cearenses. O atual detentor do cinturão, Valdson "Gereba", será desafiado pelo experiente James Silveira. Enquanto Gereba tem apenas quatro lutas na carreira, Silveira soma 25 combates.

Demais combates

Apesar de não envolver disputa por cinturão, um combate da categoria (peso-pesado) promete agitar a noite. Ídolo local e ex-detentor do título do LFC, Júnior "Desequilibrado" enfrenta o estreante no MMA João Paulo "Mourão", natural de Russas. Uma luta feminina entre as também estreantes Mabelly Lima e Rayanne Lacerda também promete agitar o Ginásio Coberto de Limoeiro do Norte.


Fecham o card do evento as disputas entre Jefferson Rodrigues e Leandro "Naja" (peso pena - até 66 kg), Arlisson "Tenchihan" e Diego "Espartano" (penas), Talison Soares e Antônio "Pedreira" (penas), Jarlan Gomes e Thiago Amorim (médio - até 84 kg) e Anastácio Júnior x Carlos "Popó" (galo - até 61 kg). (colaborou Gustavo Linhares)

Diário do Nordeste
___________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da