Pular para o conteúdo principal

Decisão liminar determina reativação do pagamento dos subsídios do vice-prefeito de Limoeiro

Decisão Liminar determina reativação do pagamento dos subsídios do Vice-prefeito de Limoeiro do Norte.



Impulsionado por uma massa de apaixonados, o Prefeito Paulo Duarte chegou ao posto de chefe do executivo de Limoeiro do Norte, tendo anunciado, após várias derrotas: “- se não for desta vez, me afasto da política”.

A mobilização em torno do nome do veterano político local se avolumou e fez força contra a gestão passada, que, comandada pelo ex-gestor João Dilmar, quedava em decorrência de uma gestão pífia.
Assim, ecoaram por todas as veredas do município que havia chegado, enfim, a “vez de Paulo Duarte”, posto que muitos tiveram a chance e pouco ou nada fizeram. Apostemos, então, no “novo”.
Em palanques efervescentes, três eram as principais bandeiras do atual prefeito: 1. Eliminar o cabide de emprego criado por João Dilmar, fazendo nascer uma gestão mais enxuta e eficiente; 2. Criar um sistema de saúde invejável, montando equipes com vários profissionais da área, inclusive servindo diversos bairros e comunidades com ambulâncias; 3. Resolver o problema da criminalidade, implantando uma Secretaria de Segurança Pública, área de atuação e de grande experiência do então candidato.

Apuradas as urnas, não só o grupo político, mas também uma infinidade de eleitores já haviam garantido o "seu lugar ao sol".

E aquelas três bandeiras? Os limoeirenses assistiram, tristemente, nada ser feito quanto ao projeto de segurança pública! Mais doloroso ainda foi ver a saúde, projetada para atender diversas e complexas enfermidades, naufragar sem conseguir prestar sequer a atenção básica, que é, realmente, da responsabilidade munícipe. Por fim, o inchaço da folha de servidores fez com que o cabide de emprego, aquele fortemente combatido, partisse ao meio, deixando cair muitos dos aliados políticos.
Inevitavelmente, sobrevieram os atrasos de salários e de pagamento de fornecedores fazendo com que a incompetência administrativa do gestor viesse à tona. Tamanha incompetência faz parecer, hoje, que a gestão de João Dilmar fora maravilhosa.

Em consequência, muitos abandonaram o barco. Aliados políticos, apoiadores, financiadores, fornecedores, servidores, eleitores, secretários...

Manobras das mais diversas e inusitadas foram anunciadas, a exemplo das absurdas doações de salário, perdão de débitos, redução de salários – 20%, nova redução de salário – 30%... entretanto, reduziram os valores, mas não efetuavam os pagamentos.

Caiu no descrédito, caiu na vergonha, caiu no deboche... caiu!

Inimaginavelmente, até o Vice-prefeito foi alcançado pelos atrasos e teve seus subsídios cortados... Insatisfeito com as consequências da má administração, Marcos Coelho teve seu direito protegido através de Concessão de Liminar em Mandado de Segurança, determinando ao gestor que efetue o pagamento do subsídio do vice-prefeito, em sua integralidade, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais).


Bom seria que a determinação, através desta liminar, também tivesse um efeito moral, fazendo com que o gestor compreendesse a altivez do cargo que ocupa, bem com a natureza da verba salarial, sanando, por fim, o problema dos atrasos de pagamento.

Texto do George Vieira - Advogado




_________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da