Pular para o conteúdo principal

Ceará venceu e vai para último jogo com chance de Acesso

A rodada não ajudou. Diferentemente do que vinha acontecendo com frequência na Série B do Brasileiro, os resultados dos rivais do Ceará na luta por uma vaga na elite do futebol nacional em 2015 não favoreceram o Alvinegro. Mesmo vencendo a Portuguesa, lanterna da Segundona, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, o time cearense acabou o penúltimo capítulo da competição apenas na 8ª colocação e agora precisa de um "milagre para voltar à Série A no ano de seu centenário na 38ª rodada.


Com 57 pontos, a equipe comandada por PC Gusmão tem a sua frente, na luta pela quarta e última vaga que resta para o acesso, o 4º lugar, Boa Esporte (59 pontos), além de Atlético/GO (59), Avaí (59) e América/MG (58) - todos venceram na 37ª rodada. Agora, no próximo sábado, 29, o Vovô terá a árdua missão de vencer o Luverdense fora de casa e torcer contra os quatro adversários citados para sorrir.

O Jogo

Para um Castelão com público reduzido, a partida até começou com uma movimentação interessante. E logo em uma de suas primeiras oportunidades o time da casa abriu o placar. Aos 8 minutos, Vicente cruzou da esquerda para o peito de Eduardo, que ajeitou para Sandro fuzilar no canto esquerdo de Rafael Santos e abrir o placar.

Após duas novas boas subidas de dois defensores alvinegros, com o lateral-esquerdo Vicente chutando de fora da área, aos 19, e o zagueiro Sandro, outra vez no ataque, só que desta vez de cabeça, aos 25, o jogo até o intervalo caiu de produção.

Na volta para o segundo tempo, quem começou mais ligado foi o time visitante. Depois de ganhar terreno no campo de defesa alvinegro nos minutos iniciais, aos 16, a Lusa chegou ao empate. Matheus Santos ganhou de Samuel Xavier após receber bola na área e bateu na saída de Luís Carlos, decretando o empate no Castelão.

Como se tivesse acordado com um susto, o Ceará logo reagiu. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu cruzamento de Magno Alves pela esquerda, bateu cruzado e contou com o desvio de dois defensores da equipe paulista - o juiz deu o gol para o zagueiro Brinner, contra - para desempatar: 2 a 1.

Tão logo conseguiu ficar à frente no placar, o ritmo alvinegro voltou a desacelerar, mas o time paulista não teve mais fôlego para uma mudança no placar.

Diário do Nordeste
________________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Homicídio à bala em Quixeré

A vítima foi morta com a moto em movimento Hoje, dia 09/11, por volta das 04h30min, na localidade de Barreiras em Quixeré, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de José Damião Neto, 41 anos, agropecuarista, natural de Mossoró, filho de José Felipe de Sena e Lúcia de Jesus Oliveira. O mesmo foi alvejado à bala no momento em que trafegava em sua moto, uma Honda Fan 150, de cor vinho e placa OIL-7089/Quixeré.