Pular para o conteúdo principal

ABC recebe Ceará que briga pelo acesso


Restam três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e as emoções para os clubes que buscam o acesso ou que pretendem fugir do rebaixamento aumentam. Nesta terça-feira, ABC e Ceará se enfrentam pela 36ª rodada, às 21h50 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Os dois times jogam por objetivos distintos. De um lado, o Mais Querido que ainda vê a zona de rebaixamento próxima, espera contar com o apoio das arquibancadas para garantir a distância segura, matematicamente, e ficar na Segundona. Do outro, o Vozão segue embalado após voltar ao G-4 e sonha em continuar entre os líderes até a última rodada, que decretaria o retorno do clube cearense à Série A do Brasileirão.

Para o Alvinegro potiguar, a matemática é simples: conquistar três pontos para, provavelmente, garantir a permanência na Série B em 2015. Em campo, o Alvinegro não teve boas atuações nas últimas duas partidas - derrota para Vasco e empate com Portuguesa -, mas espera melhorar o rendimento. No último treino, o técnico Roberto Fonseca fez mistério para definir a equipe e chegou a treinar com três atacantes, mas deve manter o volante Marcel entre os titulares.

Do lado cearense, a vitória sobre o Vasco reavivou as esperanças do Ceará. Para conquistar o acesso, tão sonhado no ano do centenário do clube, o Alvinegro de Porangabuçu volta a depender somente de si. Em quarto lugar, com 54 pontos, uma fila de postulantes ao acesso seguem, de perto, na cola do Vovô. O Santa Cruz, nono colocado com 52 pontos, por exemplo, ainda tem chances. Para o duelo contra o ABC, o técnico PC Gusmão deve repetir a escalação usada contra o Vasco da Gama na última rodada. O único desfalque é o meia Lulinha, que segue sentiu desconforto na coxa e não treinou com o elenco.


Quem apita o jogo é o matogrossense Wagner Reway, auxiliado pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios e pelo maranhense Aelson Mariano Campelo Gomes.

Globo Esporte
_______________________________________________________________


Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da