Pular para o conteúdo principal

Contra 'subserviência' do PT, mãe de Luizianne pede votos para Eunício


A campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ganhou a ajuda de Luiza Lins, mãe da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Luiza organizou encontro de lideranças comunitárias de Fortaleza e outros municípios com a mulher de Eunício, Mônica Oliveira, realizado no último sábado num buffet da capital.


Segundo Luiza, Luizianne, que recusou fazer campanha para Camilo Santana (PT) por este ter sido lançado candidato pelo governador Cid Gomes (Pros) - seu arquirrival político -, não está envolvida no trabalho a favor do adversário do petista. “É uma decisão minha. Respeito a opinião dela e ela a minha”, disse a mãe da ex-prefeita.


Luiza apresenta o mesmo argumento da filha ao explicar por que resolveu colaborar com Eunício. “A candidatura do Camilo não é do PT, é uma candidatura dos Ferreira Gomes. Ela não tem legitimidade dentro do PT”.


Dizendo não concordar com a “subserviência” do PT ao governador, Luiza mandou carta ao partido na segunda-feira da semana passada pedido sua desfiliação. Até ontem à noite, ela não sabia se o desligamento tinha sido feito. “De qualquer forma, já me considero desfiliada”, observou.


As lideranças que reuniu no sábado em favor de Eunício, conforme Luiza, são aliadas dela desde sua candidatura a deputada estadual, em 2010. “Foi o primeiro evento que organizamos para a campanha do Eunício. (Desde então) estamos fazendo eventos isolados”.


Infiéis na mira

Os casos de Luiza Lins e outros petistas que pediram voto para Eunício serão julgados em reunião da executiva estadual do PT na próxima terça, 28. Expulsões são cogitadas.


“Vamos acionar a comissão de ética para enquadrar por infidelidade partidária”, afirmou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. Ele disse que, “pelo que sabe”, a mãe de Luizianne ainda é filiada.


Outro petista que poderá ficar na mira da direção estadual é o deputado federal Eudes Xavier, da corrente de Luizianne. Ele confirmou ao Blog do Eliomar que está ajudando a campanha de Eunício. “Se o Eudes fez posicionamento público comprovado, vai ser enquadrado”, avisou de Assis.


SERVIÇO



PT decide futuro dos “infiéis”

Quando: terça, 28, às 9 horas

Onde: sede do PT Ceará: Av. da Universidade, 2189, Benfica

Via O Povo Online
______________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________