Pular para o conteúdo principal

Camilo Santana recebe apoio e propostas de clubes do futebol cearense


A União Cearense de Clubes (Uniclubes), formada por 26 times profissionais do Interior e da Capital, declarou apoio a Camilo Santana (PT), candidato a governador do Estado pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”. A adesão foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), durante encontro com Camilo na visita do candidato às obras do Centro de Formação Olímpica (CFO), localizado em frente ao Castelão. Na oportunidade, os representantes da Uniclubes entregaram uma carta de propostas com ideias para melhorar a situação financeira dos clubes do futebol profissional do Ceará.

Camilo já havia recebido o apoio dos presidentes licenciados dos dois maiores clubes de futebol do Estado: Evandro Leitão (Ceará) e Osmar Baquit (Fortaleza). Após a reunião, ao todo, 28 equipes da primeira, segunda e terceira divisões declararam apoio ao candidato.  “Achei o encontro com Camilo bastante proveitoso. Pretendemos reformular o futebol cearense e recolocá-lo em um patamar que ele não deveria ter saído. Partimos na frente no sentido de trazer as nossas necessidades, pois se encaixam exatamente nossas ideias com o projeto dele. Não tenha dúvida que o nosso candidato é o Camilo”, corroborou o presidente da Uniclubes e do Crateús Esporte Clube, Franzé Martins.

Para o ex-jogador Mirandinha, a reunião foi excelente porque Camilo se prontificou de estudar o assunto mais profundamente e todas as questões levantadas pela Uniclubes na carta. Ele também vai agendar um novo encontro com os representantes dos clubes ainda neste ano, caso seja eleito governador do Estado. O ex-presidente da entidade acredita que é preciso dar continuidade ao processo de mudança já iniciado com o governo estadual. “Como eu sou um homem do esporte, mais do que nunca, estou engajado nessa campanha e em dar todo o suporte possível da Uniclubes a Camilo Santana. Temos convicção de que com ele poderemos alavancar o esporte no nosso Estado”, afirmou Mirandinha.

Uniclubes

A Uniclubes reúne times tradicionais do interior e da Capital, como Tiradentes, Calouros do Ar, Iguatu, Barbalha e Maracanã, de Maracanaú. O encontro com Camilo mostrou aos dirigentes mais um ponto forte do candidato: a disposição para o diálogo. “Vou levar esse documento e me comprometo em formar uma equipe técnica para voltarmos a discutir esse assunto. Se Deus e o povo do Ceará me permitir ser governador, vamos voltar a nos reunir e envolver todas as entidades ligadas ao esporte em prol da melhoria do nosso futebol”, concluiu Camilo.


* Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"
Via Ceará News
_______________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da