Pular para o conteúdo principal

Candidatos vão a debate na TV Diário hoje, dia 28/09


A uma semana para a realização da eleição deste ano, a TV Diário, Rádio Verdes Mares e a webtv do Diário do Nordeste, a TV DN, transmitem hoje às 19h o debate entre os quatro candidatos ao Governo do Estado. Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana, Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) irão discutir as principais propostas de cada um para tentar atrair o voto do eleitor nesta reta decisiva.

A proximidade do pleito e a consequente maior intensidade no acirramento entre os candidatos criaram um clima de expectativa para esse debate que pode ser importante para conquistar, por exemplo, o voto do eleitor que ainda não decidiu em qual representante na disputa do Governo do Estado irá escolher para ficar à frente da administração estadual nos próximos quatro anos. Na última pesquisa Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada pelo Diário do Nordeste, a quantidade de eleitores que ainda não decidiu em quem votar representa 8%.

Cientes da importância de um espaço para estabelecer um confronto entre as propostas de cada um para a gestão do Estado do Ceará durante os próximos quatro anos, todos os quatro concorrentes confirmaram a presença na tentativa de atrais os votos para o pleito do próximo domingo, dia 5 de outubro.

Blocos

O debate será mediado pelo jornalista Edison Silva e dividido em cinco blocos. A programação é que tenha a duração de 90 minutos. Durante esse período, os quatro candidatos terão que responder perguntas feitas pelo mediador e pelos concorrentes para tentar passar ao eleitor as principais propostas, o planejamento da administração estadual e o que cada um pensa para o futuro do Ceará.

No primeiro bloco, Ailton Lopes, Camilo Santana, Eliane Novais e Eunício Oliveira irão responder aos questionamentos feitos pelo mediador acerca de temas específicos e pertinentes à responsabilidade do Governo do Estado. As perguntas serão elaboradas de acordo com as principais demandas do Estado nas áreas saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.

Já o segundo bloco será destinado para que os candidatos façam perguntas entre si. De acordo com o formato previamente acordado com os assessores de cada um dos quatro concorrentes na disputa deste ano do Governo do Estado, o tema a ser abordado nestes questionamentos será de livre escolha. Ou seja, cada postulante terá o direito de abordar o assunto que considerar mais pertinente. Em seguida, tanto o terceiro quanto o quarto bloco irão assumir o mesmo modelo de debate planejado para o segundo bloco.

O quinto e último bloco será dedicado para que cada um dos quatro candidatos exponham as considerações finais na tentativa de destacar as principais mensagens que eles quiseram transmitir aos eleitores durante o restante do debate.

Para o eleitor que quiser acompanhar o debate entre os quatro candidatos por meio da webtv do Diário do Nordeste, basta acessar o endereço eletrônico da TV DN (tv.Diariodonordeste.Com.Br) e assistir ao vivo para tentar definir qual dos concorrentes tem a melhor proposta.


Nas eleições deste ano, a webtv do Diário do Nordeste mais uma vez se consolidou no calendário de debates dos candidatos aos cargos majoritários ao realizar o primeiro deste pleito e, agora, retransmitirá o debate organizado pela TV Diário.
_______________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da