Pular para o conteúdo principal

Ônibus se choca contra viga de túnel na Av. Engenheiro Santana Jr. e deixa feridos




Um ônibus chocou-se contra uma das vigas de sustentação do túnel de acesso ao Shopping Iguatemi, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, na manhã desta sexta-feira (01). O veículo tinha altura superior à barreira e não conseguiu passar. 20, dos cerca de 30 passageiros do ônibus ficaram feridos, todos com escoriações leves, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
Rapidamente, uma grande aglomeração de pessoas se formou em volta do acidente. O internauta Sérgio Medeiros flagrou o choque entre o ônibus e a viga e compartilhou a foto pelo VCrepórter do Diário do Nordeste - número (85) 8948.8712.
 
O ônibus, da empresa Vivo Turismo, viajava para um velório em Boqueirão do Cesário, em Beberibe, quando aconteceu o acidente. Ambulâncias do SAMU e da rede particular de saúde,Corpo de Bombeiros e PRE prestaram os primeiros socorros aos feridos, com a ajuda de populares. 17 passageiros foram encaminhados para o Frotinha do Centro e 3, para o o Instituto Dr. José Frota (IJF).
 
motorista do ônibus, Luiz Rodrigues dos Santos, disse que estava seguindo o carro da funerária no cortejo quando o veículo fúnebre entrou no túnel. "A gente sempre sai seguindo o carro da funerária. Ele, assim como eu, não conhece direito esse lugar e entrou pelo túnel. Eu fiquei com a vista acompanhando o carro e, quando vi a viga, já estava muito em cima e não deu mais pra frear", disse o condutor, que afirmou ter mais de 20 anos na profissão e nunca ter passado por situação semelhante.

Já a dona de casa Lucineide da Silva Arruda conta que estava ao lado da filha no momento do acidente. A passageira, que sofreu apenas um ferimento leve no nariz, criticou a falta de atenção do motorista. "Quando eu vi o carro inclinando, eu disse que ele iria bater e segurei logo a minha filha. O motorista disse que estava vendo o carro da funerária e não viu a viga. Como é que pode acontecer uma coisa dessas? É muita alta de atenção", afirma.

O corpo de bombeiros isolou o local e um "muque", espécie de guindaste de sustentação, será montado para que a biga seja retirada do lugar, para, em seguida, retirarem o ônibus. Ainda não há previsão de quando a via será liberada. 

FONTE: Diário do Nordeste
FOTO: Sérgio Medeiros via ferramenta VCrepórter
_________________________________________________________________________ 

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da