Pular para o conteúdo principal

Campos critica Dilma, Sarney e Collor em propaganda eleitoral que iria ao ar na terça


O vídeo com parte da primeira participação de Eduardo Campos no horário eleitoral gratuito, que iria ao ar na próxima terça-feira (19), foi divulgado nesta sexta (15) e está sendo amplamente divulgado pelas redes sociais, através da internet.

Em um auditório cenográfico e assistido por sua então vice, Marina Silva, e por cerca de 50 pessoas, Eduardo acusa o governo Dilma de barganhar ministérios em troca de apoio aos projetos do PT. "A presidenta Dilma criou 39 ministérios, deu um ministério para um afilhado de Sarney, outro pra um afilhado de Renan Calheiros, que é senador, outro prá lá, outro prá cá, e ela passou um bocado de tempo sem votar nada no senado, porque eles queriam mais. Isso ia pra quanto? 80 ministérios, 90, 100?", indagou.

Eduardo também convocou a população a uma participação mais efetiva na hora de cobrar os governantes do país. "O povo foi pra rua em junho. Encheu aquela Esplanada de estudante, desempregado ali da pariferia de Brasília, funcionário público. Em 15 dias, sem que o povo desse nenhum ministério, nenhum cargo, nada, porque o povo não tinha nada pra dar, eles (políticos) votaram mais que em 1 ano, demandando tudo o que eles queriam. A gente tem que botar a sociedade pra cumprir o seu papel", disse.

O então candidato também criticou velhos caciques da política nacional, como os ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney, dizendo que eles não estariam ao lado de seu governo, caso fosse eleito. "Avisa aí ao Sarney, ao Renan (Calheiros) e ao Collor que nós vamos chegar e que eles vão pra oposição. Conosco eles não vão trabalhar", afirmou.


A coligação "Unidos pelo Brasil" ainda não definiu se efetiva o nome de Marina Silva ao posto de candidata à presidência da república, indicando um novo vice, ou se escolherá um outro substituto para o lugar deixado por Campos.

Diário do Nordeste
________________________________________________________________


Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da