Pular para o conteúdo principal

Camilo recebe adesão de ex-pretensa candidata do PSB


A empresária Nicolle Barbosa, que foi pré-candidata ao Governo do Estado, pelo PSB, reuniu alguns empresários cearenses, na manhã de ontem, em seu apartamento, para firmar apoio à candidatura do petista Camilo Santana, que tem como candidata a vice Izolda Cela (PROS) e ao Senado, Mauro Filho (PROS). Barbosa deve realizar incursões no Interior do Estado para pedir votos ao postulante e apresentar as propostas do candidato ao setor produtivo do Ceará. Antes, como pré-candidata do PSB, Nicole já havia feito algumas visitas políticas a cidades do Interior cearense.

Em seu pronunciamento, na presença dos candidatos governistas e de alguns colegas seus, a empresária disse que o PSB "tirou" sua oportunidade de "realizar o sonho de fazer um Ceará mais justo", e que por isso decidiu que deve dar uma contribuição nas eleições. Segundo ela, após avaliar o quadro político que está posto no Ceará, concluiu que Camilo Santana é o melhor nome para governar o Ceará. Barbosa afirmou que a defesa do projeto de desenvolvimento sustentável para o Estado fez com que ela se sentisse representada pelo candidato.

"Temos certeza que a inovação, o empreendedorismo, o fortalecimento do turismo, a qualificação profissional, a valorização da cultura e do conhecimento, o fortalecimento e a competitividade para as empresas, os incentivos fiscais, a melhoria da renda e do bem estar da população darão o mote de seu plano de governo", afirmou referindo-se aos compromissos de Camilo.


Manobra

Ela se comprometeu a sair "pelos quatro cantos do Estado", em caravana, ouvindo jovens empresários, comerciantes e lideranças de todas as regiões para coletar ideias e propostas para o plano de Governo do petista. Nicolle demonstrou mágoas com a antiga sigla, afirmando que o PSB realizou "manobra de última hora" para lhe negar legenda. Ela desfiliou-se do partido na semana passada.

A empresária destacou propostas de Santana que são semelhantes às defendidas por ela quando era pré-candidata, como a Transposição de Águas do Rio São Francisco, que, conforme disse, vai permitir segurança hídrica para o Estado. A Transnordestina foi outra obra citada por ela que irá melhorar as condições de desenvolvimento para o Ceará nos próximos anos. Nicolle defendeu, no entanto, que haja desenvolvimento durante esse processo, com inovação empresarial e qualificação profissional das pessoas.

Barbosa afirmou que é preciso reorganizar a economia rural, por meio de atividades compatíveis com o meio ambiente, utilizando tecnologias que se aproveitem do sol, que poupem água e energia. O Complexo Portuário do Pecém, com a siderúrgica e refinaria forma outros pontos abordados por ela.

A empresária, como defendia quando ainda pretensa candidato ao Governo pelo PSB, sugeriu ao candidato, que, se eleito, faça a integração das diferentes partes da máquina pública, assim como a descentralização, aproveitando a capilaridade e flexibilidade dos órgãos da administração pública que atuam em todas as regiões do Estado.


Colaborando

Camilo Santana, Mauro Filho e Izolda Cela acompanharam o encontro, que aconteceu no apartamento de Nicolle Barbosa, juntamente com empresários de Fortaleza. Segundo o petista, a empresário tem dado contribuição ao Ceará no que diz respeito ao desenvolvimento do Estado, assim como na diminuição das desigualdades.

"Ela percorreu o Nordeste e o Ceará, construindo um plano que está colaborando com o meu plano de Governo. Ela vai percorrer o Interior do Estado discutindo ideias com jovens empresários para consolidar nosso plano", disse.

Segundo informou o petista, é importante discutir propostas junto com o setor produtivo, que é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda no Ceará. Estou feliz com a adesão dela e desse grupo de jovens para fazer com que o Ceará siga avançando".

Durante o encontro, Mauro Filho, candidato ao Senado, foi questionado sobre reforma tributária, e em resposta afirmou que irá ouvir todos os segmentos empresariais, afirmando ainda que o setor produtivo é "parceiro da sociedade". Conforme explicou, há um confronto entre estados quanto à reforma tributária, assim como há um embate entre sociedade e setor financeiro que devem ser debatidos e resolvidos no Congresso Nacional.

Mauro tem defendido a unidade dos estados nordestinos em defesa da autonomia no favorecimento de indústrias que queiram se instalar na região, atualmente sofrendo uma forte oposição de governos do Sudeste.


Camilo Santana também apresentou discurso semelhante ao do colega, quanto à defesa da reforma tributária, ressaltando a sua disposição de dialogar com todo o setor produtivo do Ceará. "O papel da Nicolle é dar contribuição ao nosso programa de governo, e consolidar nossas propostas. São muitos os desafios que temos que enfrentar, principalmente, na Segurança Pública, mas precisamos dialogar para melhorar cada situação", ressaltou o candidato.

Fonte: Diário do Nordeste
________________________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Árbitro sorteado para partida entre Uniclinic e Fortaleza foi vetado pelo Leão ano passado

Como assegurado pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), um quarteto local vai apitar o jogo entre Uniclinic e Fortaleza, quinta-feira, 8, no Domingão. O árbitro central será Luciano Miranda, que venceu o sorteio contra o experiente Cleuton Lima. Luciano Miranda é do quadro de Promissores da FCF, ou seja, aqueles que demonstram potencial para conseguir o escudo CBF nos próximos anos. Seus assistentes serão Mardônio Ribeiro (CBF), único oficialmente fora do movimento liderado pelo sindicato de árbitros, e Alden Christian (FCF 1). O sorteio, realizado na tarde de ontem, 5, não causou nenhuma reação oficial ou por rede social da direção do Fortaleza, que no ano passado pediu veto a Luciano Miranda. O motivo foi o alerta que ele, atuando como quarto árbitro, deu ao árbitro Gleysto Gonçalves de que o atleta Felipe havia tomado o segundo cartão amarelo, nas quartas-de-final do Campeonato Cearense, em jogo contra o Tiradentes. Quanto a recusa da