Pular para o conteúdo principal

Camilo quer parceria com religiões para intensificar combate às drogas no Ceará


O candidato ao governo do Ceará, Camilo Santana, e o postulante ao Senado, Mauro Filho, visitaram o Festival Halleluya, na noite desta sexta-feira (25). Acompanhados do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e dos organizadores do evento, Camilo e Mauro destacaram a importância das religiões no combate às drogas.

“Eu quero buscar parcerias com as diversas religiões e igrejas para que o Ceará possa se livrar de uma vez por todas do mal das drogas. A ideia é permitir que, pela evangelização, elas possam recuperar os dependentes químicos, afirmou Camilo Santana, destacando ainda que vai atuar com rigor e autoridade para coibir a entrada de drogas pelas divisas do Ceará. A principal causa dos homicídios no Ceará é o tráfico de drogas e nós temos que livrar a nossa juventude deste mal”, completou.

Camilo e Mauro Filho percorreram todo o espaço e conversaram com os jovens e fiéis presentes. O candidato ao governo destacou, ainda, que vai universalizar as escolas de ensino médio de tempo integral, permitindo que os jovens estudem nos períodos da manhã e da tarde, pratiquem esporte, tenham aulas de arte e cultura e aprendam uma profissão no caso das escolas profissionalizantes.

Milhares de pessoas estavam no evento. Os participantes receberam com simpatia e ouviram as propostas de Camilo Santana e Mauro Filho. No Senado, Mauro Filho se comprometeu a garantir recursos para programas de tratamento e recuperação de dependentes químicos. “No Senado, vamos defender uma legislação mais rigorosa para o tráfico de drogas e vamos fortalecer as fronteiras com os países por onde entram as drogas”, disse.


O Festival Halleluya é organizado pela Comunidade Católica Shalon e até o próximo domingo deve reunir mais de 200 mil pessoas. Ao se despedirem dos fiéis presentes ao evento, Camilo e Mauro Filho destacaram que viveram um pouco mais do espírito de solidariedade e de bondade do ser humano. “Saímos mais renovados para a sequência desta caminhada, convictos de que estamos no caminho certo”, afirmou Camilo. Já Mauro Filho, disse que: “Se o ser humano abrisse mão de sua individualidade em prol dos seus semelhantes, certamente haveria muito menos problemas no Brasil e no mundo e muito mais paz”.

Roberto Moreira
Diário do Nordeste
______________________________________________________

Postagens mais visitadas deste blog

18/09/2013 - Plantão Policial

Prisão por furto em Russas Ontem, dia 18 por volta das 14h50min, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas, foi preso Regiano Marques de Melo, 22 anos, natural de Russas. O mesmo foi preso por ter furtado de um bar de propriedade da Sra. Maria Edilene de Lima, 31 anos, natural de Russas, 09 carteiras de cigarro e quantia de R$ 100,00 do caixa do estabelecimento. Cumprimento de mandado judicial em Potiretama Ontem, dia 18 por volta das 14h30min, foi cumprido o mandato de prisão, baseado no artigo 217 (que trata de seduzir menor de 18 e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal) O mandado de prisão foi expedido pelo o juiz da 4º Vara da comarca de Potiretama, em desfavor de Antônio Marcos Basílio Oliveira, vulgo Baquinhas, de 35 anos e natural de Iracema. Prisão com base na lei seca em Quixeré Ontem, dia 18 por volta das 19h00min, durante averiguação de uma denuncia de embriaguez ao volante, foi preso José de Fatima do Norte, 42 anos, natural de Quixeré, o q

Nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro foi empossada

Na noite de ontem, dia 20 de Dezembro de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorreu a posse da nova diretoria do Esporte Clube Limoeiro, que comandará o destino o nosso Cavalo de aço pelos próximos dois anos. A diretoria para o biênio 2018/2019 ficou assim definida: Presidente: Marcos Junior Vice-presidente: Francisco Fernando Tesoureiro: Juciê Leandro 2º Tesoureiro: José Leoni Secretário: Ricardo Maia 2º Secretário: Arineudo Roberto Diretor de Esportes: Josué Castro Diretor Social e Relações Públicas: Francisco Miller (Rádio) e Bruno Alacy Bezerra (Mídias Digitais). _________________________________________________________________________________